segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sobrancelha perfeita!

Não sei qual a mágica deste post, mas só posso dizer uma coisa, minhas queridas leitoras: este é o post mais lido ever de todos os tempos por aqui, imbatível! O interesse da mulherada é tanto, que nesse quase um ano de blog nenhum outro assunto despertou tantos acessos como esse. Bom, claro que isso significa o quanto a mulherada tem dúvidas em relação às sobrancelhas. Eu disse e repito que nas minhas jamais ninguém colocou as mãos e assim vai continuar. Já usei muito fina no final dos anos 90, num look pavoroso e que envelhecia. Como estamos nessa vida para evoluir, eu fiz a minha parte. Percebi que não, não rola tirar tanto e ficar com cara de anos 70 e hoje faço o mínimo possível, aparando um ou outro pelo que saia do contorno natural desenhado pela mãe-natureza. E amo muito minhas sobrancelhas por serem fortes e bem desenhadas.
Ví uma matéria muito interessante na revista "Sabores Ajinomoto" (sim, podem acreditar) e compartilho agora com vocês:

- Não tente consertar as falhas com a pinça. Neste caso, melhor usar um lápis em tom castanho para preencher a falta de pelos

PASSO A PASSO

1) Com a escovinha, penteie os pelos de baixo para cima, para que fiquem levantados.
2) Corte as pontas dos pelos rente ao limite da parte de cima da sobrancelha, sempre de fora para dentro, ou seja, na direção das têmporas para o centro do rosto.
3) Alinhe um lápis ou a ponta d eum pincel na vertical, junto ao nariz, e faça um risquinho para marcar o limite interno do desenho.
4) Para a parte externa, use um pincel para fazer uma linha que passe no canto da boca e no canto dos olhos.
5) Além desse risquinho, você pode traçar com o lápis uma linha em todo o contorno da sobrancelha para ficar mais fácil de enxergar os pelos que estão fora do desenho.
6) Com a pinça, tire somente aqueles pelos que estiverem fora do traçado.
7) Se houver falhas, não corrija tirando mais pelos. Alinhe o desenho preenchendo com lápis ou sombra marrom, e se segure para não arrancar os pelos que parecem estar sobrando (logo os outros crescerão e cobrirão a falha).
8) Dúvidas? Consulte o post "Em busca da sobrancelha perfeita", que você encontra bem no final dessa página entre os tópicos dos posts mais lidos da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...